Preço de materiais escolares sobem até 9% em 2025
Observar o selo do Instituto qualificando o produto é essencial para evitar compra de materiais falsificados e de má qualidade
Os materiais escolares no ano de 2025 devem ficar de 5% a 9% mais caros em 2025, quando comparado com o ano passado. De acordo com Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (Abfiae), a elevação nos preços está relacionada a uma combinação de fatores econômicos e logísticos, como a alta tributação, custos de produção e valorização do dólar.
Para contornar a situação financeira e possíveis enganos, o presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Márcio Brito, ressalta que o consumidor deve estar atento a algumas dicas importantes.
Márcio reforça que a presença do selo de certificação do Instituto e as informações descritas nas embalagens dos produtos devem ser revisadas. Com isso, o consumidor evita comprar materiais falsificados e de baixa qualidade, apesar de mais baratos. Outra dica é sempre ficar com a nota fiscal, já que é ela que comprova a procedências dos produtos e facilitará eventuais reclamações.
Comentários (0)
Comentários do Facebook