ViJazz & Blues Festival acontece em novo local

ViJazz & Blues Festival acontece em novo local

A 12ª edição do ViJazz & Blues Festival acontece neste final de semana, 28 e 29, agora no Espaço Trigoleve. Inicialmente, o evento seria realizado no Recanto das Cigarras, porém, devido a previsão meteorológica indicar 90% de probabilidade de chuva para os dois dias, conforme os dados do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), o evento mudou de horário e de local.

Amanhã, sábado, 28, as atividades do festival se iniciam às 20 horas com o grupo Pop Class. Em seguida, o pianista Fabiano de Castro Trio se apresenta com a participação especial da viçosense Carla Sceno. O show do guitarrista e cantor Big Joe Manfra conta com a presença da cantora Sonja. Fechando a noite será a vez da banda Blues Beatles, que mistura as melodias dos Beatles com arranjos tradicionais do blues, com participação especial da cantora Natalie Alvim.

Já no domingo, 29, o festival tem início às 15 horas com apresentação do baterista Claudio Infante, com participação da vocalista da Big Band Rio Jazz Orchestra, Taryn Szpilman. Logo após, será a vez de Yamile Burich Quartet (Arg) e, em seguida, o grupo Refinaria, com releituras de grandes clássicos da música brasileira e internacional. O festival se encerra com a apresentação da cantora norte-americana Peaches Staten, reconhecida no cenário do Blues nos Estados Unidos desde 1997.

De acordo com a organização, a medida foi tomada para que o evento não fosse cancelado. A mudança é apenas no local e horário de início de apresentações, a entrada no evento e o espaço para as crianças continuam gratuitos. Haverá ainda uma praça de alimentação com preços acessíveis.

O ViJazz & Blues foi criando em Viçosa, em 2007, sendo realizados em espaços fechados. Atualmente, o evento acontece em locais abertos e de forma gratuita, sendo considerados um dos maiores e melhores festivais do gênero no Brasil. Além de Viçosa, o circuito já percorreu as cidades de Ponte ova, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Araxá, Uberaba, Ubá e Muriaé.