Idoso enganado por duas falsas funcionárias do PSF, em Viçosa
Ele ainda teve R$ 1 mil roubados de sua conta poupança após o ocorrido
Duas mulheres estão sendo procuradas pela polícia após um morador do bairro Santa Clara, em Viçosa, ter sido vítima de estelionato ao franquear a entrada delas em sua residência, alegando serem funcionárias do PSF.
De acordo com o idosos de 74 anos, vítima do golpe no dia 7 de dezembro, duas mulheres o abordaram na sua residência na rua José Dias do Carmo, alegando que trabalhavam no PSF e foram informar que ele estava com duas vacinas atrasadas e se a situação não fosse regularizada, ele perderia o benefício da sua aposentadoria.
Sem desconfiar, o senhor franqueou a entrada de uma das supostas funcionárias na residência e entregou a elas um envelope com seus documentos pessoais e o cartão da poupança da Caixa Econômica Federal, enquanto a outra aguardava do lado de fora. A mulher disse que conferiria os documentos do lado de fora, mas quando a vítima saiu da propriedade para pegar o envelope de volta, a falsa funcionária já tinha ido embora e a segunda disse que iria atrás dela para buscar.
Entretanto, a dupla não retornou na casa do idoso e, horas depois, a família do idoso foi informada que um saque de R$ 1 mil havia sido feito da conta em questão, após eles terem desconfiado e entrado em contato com a agência da Caixa.
Para a polícia, a vítima descreveu as características das falsas funcionárias e foi orientada quanto aos procedimentos de praxe da ocorrência.
Comentários (0)
Comentários do Facebook