Viçosenses são vice-campeões mineiros de Cross Country

Júlio, Paulo e Cássio são vice-campeões em suas respectivas categorias

Viçosenses são vice-campeões mineiros de Cross Country

A sexta e última etapa do Campeonato Mineiro de Cross Country foi realizada na cidade de Patrocínio (MG), localizada a pouco mais de 400 km de Belo Horizonte, nos dias 13 e 14 de dezembro. A programação do evento teve início no sábado com a disputa de uma prova regional debaixo de muita chuva, deixando a pista bastante escorregadia. Além disso, os organizadores incluíram alguns obstáculos artificiais e procuraram mesclar trechos com pisos diferentes para oferecer mais desafios aos competidores.
O piloto Cássio Rosa Pinto (Cassinho Motos), da categoria XC7, destinada a motos nacional e pilotos estreante, conquistou o segundo lugar na última etapa. Júlio César Pinto correu na categoria XC5, (motos Nacionais e pilotos experientes) e ficou com a terceira colocação na prova, enquanto Paulo Henrique (Vital Alarme), competiu na categoria XC3, destinado a pilotos com mais de 35 anos e chegou na quinta posição. Com os resultados, todos terminaram na vice-liderança do campeonato em suas respectivas categorias.
O equilíbrio durante todo o Campeonato entre os pilotos de diversas categorias se manteve até a etapa final e as disputas foram acirradas, com pequena diferença de pontos entre os campeões e os vices.
Segundo Maurício Brandão, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais, o Cross Country é uma modalidade muito dinâmica, que exige dos pilotos preparo físico e boa estratégia para andar forte e ao mesmo tempo preservar o equipamento, já que em algumas categorias, as baterias costumam durar uma hora. Essas características vêm atraindo pilotos que competem em outras modalidades do motociclismo off-road, tais como o Motocross e o Enduro. “Desde que trouxemos a modalidade de volta ao calendário da Federação, vemos um crescimento contínuo no número de adeptos e a consolidação do Cross Country como um dos principais campeonatos do Estado. O resgate e fortalecimento não só do Cross Country, mas do motociclismo como um todo, visa oferecer aos nossos pilotos campeonatos estaduais bem estruturados e um calendário que contemple o maior número possível de modalidades, para que eles possam se desenvolver tecnicamente”, afirmou Brandão.
A premiação de todos os campeões e vices, nas modalidades Motocross, Enduro Regularidade, Enduro, Cross Country e Trial, será realizada na próxima sexta-feira, dia 19, em Belo Horizonte.