Viçosa sofre com interrupções recorrentes de energia elétrica da Cemig
Na quarta-feira, 1º, moradores de Viçosa, Ponte Nova e Teixeiras ficaram sem energia elétrica durante a noite. O fornecimento de energia foi interrompido por volta das 17h20 e em alguns pontos da cidade durou mais de duas horas.
De acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), 51 mil consumidores ficaram sem fornecimento de energia, devido a um problema, ainda sob investigação na subestação de energia de Viçosa. No final da tarde do dia anterior, 28 de fevereiro, parte da cidade de Viçosa já havia ficado sem energia elétrica por causa da ruptura de um cabo de alta tensão, na Rua Padre Serafim.
Neste início de ano, a queda de energia na cidade se tornou recorrente. De janeiro até o princípio de março foram quatro interrupções no fornecimento. No dia 13 de janeiro, a cidade ficou sem luz durante algumas horas no período da noite. Já no dia 25 de janeiro, os mais de 50 mil consumidores também ficaram sem abastecimento elétrico durante a manhã devido à queda de um eucalipto que rompeu cabos na rede de eletricidade que liga Viçosa a Teixeiras. Neste incidente, a Cemig investiga se a queda da árvore se deu acidentalmente ou por ação de um sitiante, que teria cortado um eucalipto.
Na noite de segunda-feira, 6, uma forte chuva com relâmpagos voltou a fazer com que o fornecimento fosse interrompido, brevemente, mas repetidamente.
subestação
No dia 14 de fevereiro, o prefeito Ângelo Chequer se reuniu com o presidente da Cemig e dentre os assuntos tratados, o prefeito solicitou à Companhia informações sobre a real situação da subestação da Cemig de Viçosa, onde, conforme informações extraoficialmente, opera com sua capacidade muito acima do limite e que tal situação poderia acarretar um colapso se não ocorrer investimentos urgentes.
Comentários (0)
Comentários do Facebook