Um morto e um alvejado em tiroteio no João Braz

Um morto e um alvejado em tiroteio no João Braz

 

Paulo Sérgio Avelino Gomes (Serginho da Grota), 19 e Fábio Junior da Silva Felipe (Paulista), 27 foram alvejados no final da manhã de sexta-feira, na avenida Maria de Paula Sant´Ana, bairro João Braz, em Viçosa.
Testemunhas relataram à polícia que Paulista conduzia a motocicleta Honda/NX-4 Falcon preta, placa GSU-8770, tarjeta de Viçosa, pela citada avenida, no sentido centro Silvestre, e levava Serginho na garupa, quando iniciaram uma troca de tiros com dois homens que estavam numa motocicleta semelhante, porém preta e marrom, de placa MQA-4523.
Na fuga, Paulista ouviu Sérgio dizer que havia sido alvejado, tendo seu passageiro caído da moto e ele subido pela rua Dom João e seguido até o fim da rua Pedro Vaz de Caminha, onde acabou caindo, ferido.
A polícia e os bombeiros estiveram no local e encontraram Paulista ferido por um disparo de arma de fogo, na perna esquerda. Próximo dele estavam Du Boi e Mateuzinho, que ajudaram a socorrê-lo.
A polícia informou ao Folha da Mata que testemunhas viram quando os atiradores pararam a motocicleta ao lado de Serginho e efetuaram mais alguns disparos. Neste momento, um VW/Golf preto, bateu na traseira da motocicleta e a arrastou, caída, por alguns metros, até bater no meio fio. Testemuhas relataram que o motor da motocicleta estava com uma rachadura, o que obrigou os atiradores a abandoná-la e fugir na Honda/CG150 cinza, Placa HHV-2004, tarjeta de Teixeiras, que era conduzida por um aposentado de 74 anos, e foi tomada de assalto. Eles seguiram no sentido ao distrito de Silvestre, deixando para trás um tênis azul. Os dois atiradores foram identificados pela polícia como sendo Fábio de Sales Policarpo (Fabinho da Violeira), 31, e um tal Tavinho. Eles foram procurados pela polícia, mas não foram encontrados.
Ainda segundo a polícia, os integrantes de uma quadrilha que age nos bairros Inácio Martins e Boa Vista (Serginho, Paulista, Mateus Santiago Teixeira (Mateuzinho), 26, e José Marciano de Oliveira (Duboi), 31) (na hora do tiroteio os dois últimos estavam no VW/Golf preto, placa HBL-3853), planejavam matar Fabinho da Violeira e Tavinho. Naquele dia eles observaram os dois abastecendo a Honda/Falcon no Posto Tip Top e logo em seguida parando a moto na entrada do bairro Inconfidentes, perto de uma guarita. Quando se aproximaram, foram surpreendidos pelos dois que estavam armados com uma submetralhadora calibre 9 milímetros e dispararam rajadas em direção aos ocupantes da outra Honda/Falcon.
Serginho caiu nas proximidades da Univiçosa. Bombeiros e policiais estiveram no local e já o encontraram sem sinais vitais. Peritos estiveram no local e constataram que ele foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo calibre 9 milímetros, que lhe perfuraram o peito, lado esquerdo do ombro, axila direita e tronco.
Poucas horas depois a Polícia Militar encontrou o VW/Golf preto, usado por Du Boi e Mateuzinho, abandonado na rua Pedra do Anta, com avarias na lataria e roda, dando sinais de que havia se envolvido em um acidente. Nele foram apreendidos uma bermuda jeans, uma bucha de maconha, a CNH de Paulista e R$ 50.
O veículo está registrado em nome de uma mulher, moradora da Rua do Pintinho e nos registros da polícia, não existe queixa de roubo ou furto.
Imagens de circuitos internos de segurança mostram a motocicleta ocupada pelos atiradores, sendo abastecida no Posto Tip Top, minutos antes do crime, e logo em seguida, noutra câmera, Serginho da Grota caindo da garupa da outra moto e os atiradores parando ao seu lado e efetuando mais um disparo.
Paulista permaneceu internado para ser medicado. Ele não foi preso por entender o delegado que não havia provas de que ele trocou tiros com os assassinos.