Ubá realiza cadastro de idosos para vacinação contra a Covid

Pessoas com 85 anos ou mais vão receber as doses; em Viçosa, cartão do SUS será obrigatório

Ubá realiza cadastro de idosos para vacinação contra a Covid

Idosos com 85 anos ou mais, residentes em Ubá, devem se cadastrar para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A nova remessa chegou à cidade ontem e a previsão é de iniciar a vacinação dos idosos nesta terça-feira, 02.

O cadastro é feito online e pode ser acessado clicando AQUI. Para quem tem dificuldade de acesso à internet, é possível se cadastrar também por telefone, nos números: (32) 99950-6853 ou 3531-9236. O cadastro só pode ser feito até amanhã, dia 03.

Segundo o "vacinômetro" da Prefeitura de Ubá, 1920 pessoas já foram imunizadas no município. Para serem vacinadas em Ubá, é preciso levar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação.

EM VIÇOSA, CARTÃO DO SUS OBRIGATÓRIO

Em Viçosa, a Secretaria de Saúde reforçou a obrigatoriedade do Cartão do SUS para todas as pessoas que forem se vacinar contra a Covid-19. Viçosenses que fizeram o cartão em outra cidade devem atualizar o documento, para constarem no registro da rede do SUS de Viçosa.

O Cartão Nacional de Saúde (CNS) pode ser feito em qualquer Unidade Básica de Saúde dos bairros, desde que seja apresentado RG, CPF e comprovante de endereço de Viçosa. A lista com endereços e telefones das UBS's está disponível AQUI.

Em Viçosa, de acordo com o "vacinômetro" mais recente, são 1304 pessoas vacinadas, entre elas, profissionais de saúde e os idosos do Lar dos Velhinhos, por ser considerado Instituição de Longa Permanência para Idosos. Trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados devem se cadastrar no site da Prefeitura de Viçosa para terem direito à receber a dose do imunizante.

Segundo a PMV, podem se inscrever os trabalhadores que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, seja em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Ou seja, tanto os profissionais de saúde (nutricionistas, médicos veterinários, fisioterapeutas, farmacêuticos e outros), quanto os trabalhadores de apoio desses locais (recepcionistas, cozinheiros, motoristas de ambulâncias e outros). O link pode ser acessado AQUI.