O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) aprovou com ressalvas as contas de campanha do deputado estadual eleito, Roberto Andrade (PTN).
A assessoria de Roberto Andrade informou que a ressalva se deu pela identificação de doações em dinheiro em sua conta de campanha, na agência da Caixa Econômica Federal, da Praça Silviano Brandão, em Viçosa. Segundo Roberto, essas doações saíram de sua própria conta pessoa jurídica, na mesma agência, e eram efetuadas e declaradas como tendo sido feitas em cheques, o que gerou o desentendimento, já que depósitos feitos com cheques da mesma agência entram na conta do correntista como dinheiro e não vão para a compensação.
Roberto assegurou que as ressalvas não trazem problemas para sua diplomação e sua posse, prevista para o dia 1º de fevereiro de 2015, esclarecendo que seu advogado já apresentou os documentos solicitados pelo TER-MG, para regularizar a situação.
Roberto Andrade obteve um total de 54.925 votos em todo o estado, ficando em segundo lugar em sua legenda, que elegeu três deputados. Ele foi o mais votado em Viçosa, com 13.248 dos votos válidos dos 36.350 eleitores (36,45%). Na comarca, foi majoritário também nos municípios de Cajuri e São Miguel do Anta.
Comentários (0)
Comentários do Facebook