Todas as regiões de MG seguem na Onda Verde do Minas Consciente
Com avanço na vacinação e queda nas internações hospitalares, governo manteve todas as macrorregiões na onda mais flexível
Mais de 50% dos mineiros adultos estão imunizados com as duas doses ou dose única da vacina que combate o coronavírus. Por conta desse e outros indicadores positivos, o Comitê Extraordinário Covid-19, grupo de acompanhamento da pandemia do Governo de MG, optou por manter todas as regiões do estado na Onda Verde do Minas Consciente.
Todas as 14 macrorregiões de Saúde foram autorizadas a continuar na fase mais flexível do plano, criado para a retomada segura e gradual das atividades econômicas.
“O Leste e o Noroeste eram nosso foco de atenção, mas as duas áreas não apresentaram uma piora no cenário e provavelmente estavam com dados represados. Hoje, há poucas oscilações negativas em relação aos indicadores da pandemia”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti.
O avanço da vacinação no estado segue refletindo na diminuição da pressão sobre a rede assistencial. As solicitações de internações por covid tiveram queda de 30% em quatro semanas. No Vale do Aço, Centro-Sul e Jequitinhonha as reduções foram superiores a 50%.
Comentários (0)
Comentários do Facebook