Taxistas na mira dos bandidos

Taxistas na mira dos bandidos

O taxi Toyota/Etios prateado, placa PXC-6286, número 7306, tarjeta de Viçosa, foi tomado de assalto por volta das 23 horas de terça-feira, 2 de janeiro. A vítima relatou à polícia que estava no ponto de táxi do Hospital São João Batista, onde foi abordado por dois homens, um deles armado de pistola. Segundo a vítima, os meliantes anunciaram o assalto e roubaram o seu automóvel. Os bandidos fugiram no veículo no sentido ao centro da cidade.
O veículo foi encontrado em um matagal na rua Mato Grosso, bairro Sagrada Família, em Viçosa, no domingo, 12, durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar. Os militares acionaram o Auto Socorro João Rossi que realizou a remoção do veículo para o pátio do Auto Socorro João Rossi, onde, mais tarde, foi periciado.

Coelhas I - Um taxista de 51 anos teve seu veículo tomado em assalto por volta da meia-noite de quinta-feira, 11, na Praça do Rosário, centro de Viçosa. Ele acionou a Polícia Militar, por volta das 23 horas, depois que um homem negro entrou em seu veículo GM/Cobalt prateado, placa PXT-9347, tarjeta de Viçosa, solicitando uma corrida até a rua Santana. De acordo com a vítima, durante o trajeto, ao passarem próximo do Hospital São Sebastião, o passageiro pediu para que o taxista parasse, e desse carona a dois homens, alegando que um deles seria o seu pai, que havia saído do hospital naquele momento. Após o embarque, seguiram no sentido ao bairro Vale do Sol e Estrada dos Araújos, no sentido ao bairro das Coelhas, onde o passageiro sacou uma garrucha de dois canos e deu algumas coronhadas na cabeça do taxista, exigindo que ele entrasse numa estrada que fica antes do bairro e dá acesso à rodovia Viçosa/Porto Firme. Segundo o relato da vítima, os três homens o obrigaram a desembarcar e seguiram no veículo no sentido a Porto Firme, levando ainda seu aparelho celular. A Polícia Militar realizou rastreamento, mas nem os meliantes, nem o veículo foram encontrados.

Taxi recuperado - A Polícia Militar recebeu informações na terça-feira, 16, por volta das 9 horas que um GM/Cobalt, prateado, PXT-9347, estava abandonado em uma fazenda no Córrego São Francisco, zona rural Viçosa. Os militares foram ao local onde encontraram o táxi e dentro do veículo foram encontrados dois capacetes, duas tocas ninja e uma turquesa. O veiculo foi removido para o pátio credenciado do Detran. Não há suspeitos.

Coelhas II - Duas noites depois, por volta da meia-noite de sábado, 13, um taxista de 40 anos informou à Polícia Militar que estava aguardando uma corrida no ponto da rua Professor Sebastião Lopes de Carvalho, em frente a agência do Bradesco, quando um homem negro solicitou uma corrida até o conjunto habitacional Benjamin José Cardoso, na comunidade de Coelhas, em Viçosa. De acordo com a vítima, ao chegar ao destino, o homem que se encontrava no banco traseiro do veículo, colocou uma faca no seu pescoço e solicitou que ele entregasse todos seus pertences. Depois de roubar a carteira com aproximadamente R$ 400 e o aparelho celular da vítima, o meliante seguiu correndo no sentido ao conjunto habitacional e foi perseguido pela vítima, que acabou se ferindo no braço e perna, tentando recuperar seus pertences. Os militares realizaram rastreamento com objetivo de localizar e prender o autor, sem êxito.