Atenção Primária em Saúde realiza Capacitação sobre Acolhimento Humanizado
De acordo com a Prefeitura, o acolhimento humanizado tem se tornado uma prioridade nas políticas de saúde
No último dia 6, auxiliares administrativos das unidades de saúde de Viçosa, do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e CEAE (Centro Especializado em Atenção Especializada), participaram de uma capacitação sobre acolhimento, promovida pelo Setor de Atenção Primária em Saúde.
A capacitação teve palestras, workshops e atividades práticas voltadas para o desenvolvimento de competências relacionadas ao acolhimento humanizado. Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos fundamentais para uma abordagem mais sensível e compreensiva no trato dos pacientes.
Para a Prefeitura de Viçosa, o acolhimento humanizado tem se tornado uma prioridade nas políticas de saúde, buscando proporcionar uma experiência positiva e acolhedora aos indivíduos que buscam pelos serviços. “Através do desenvolvimento de técnicas e práticas de acolhimento, é possível estabelecer uma relação de confiança e empatia entre profissional de saúde e paciente, promovendo um ambiente propício para o cuidado e a recuperação”, concluiu.
Comentários (0)
Comentários do Facebook