Sem convênio com o Agros, ambulatório da UFV continua atendendo
No ano passado a Divisão de Saúde da UFV (DSA) encerrou um convênio que durava alguns anos com o Agros, o que levou a ter que rearranjar os atendimentos no local, uma vez que, boa parte dos funcionários que trabalhavam na divisão (auxiliares de serviços, médicos, enfermeiros, etc.) era pago por meio deste convênio.
O atendimento se adequou ao número reduzido de trabalhadores, mas alguns serviços que eram ofertados tiveram de ser suspensos, como alguns exames complexos que eram realizados por um laboratório de grande porte, vinculado ao laboratório de análises clinicas da DSA.
A Divisão de Saúde oferece serviços para servidores e seus dependentes e também a estudantes. Os atendimentos são na área de assistência ambulatorial (pediatria, clínica médica e ginecologia), nutricional, odontológica, fonoaudiológica e psicológica. A divisão conta também com uma equipe de enfermeiros, um laboratório de análises clinicas e o setor de raio x.
Quando o convênio com o Agros estava em vigor, o ambulatório contava com 18 médicos, mas com o fim da parceria este número foi reduzido a nove, todos já servidores contratados pela UFV. Segundo a chefe de apoio administrativo da Divisão de Saúde da UFV, Maira Alves, a Divisão está na expectativa de contratação de mais cinco médicos via concurso para melhorar o atendimento.
Apesar das mudanças, a DSA continua realizando os atendimentos no horário normal das 7 às 17 horas, sendo que os agendamentos de consulta acontecem presencialmente ou por telefone. A marcação presencial é feita a partir das 7 horas e as por meio de telefone, após às 7h30 (se restar vagas). Os agendamentos podem ser feitos no mesmo dia ou com antecedência.
Comentários (0)
Comentários do Facebook