Seletiva MG para Festival de Hip Hop tem grande público em Viçosa

Seletiva MG para Festival de Hip Hop tem grande público em Viçosa

A seletiva mineira para o Festival Internacional do Hip Hop (FIH2), que acontece em Curitiba de 8 a 10 de julho agitou o Espaço Fernando Sabino (UFV), no último fim de semana. O Centro de vivência ficou lotado de pessoas que compareceram para assistir as apresentações dos grupos de Viçosa, Ubá, Ponte Nova, Divinópolis, São Lourenço, Ribeirão das Neves, Conselheiro Lafaiete e Belo Horizonte.
Os trabalhos apresentados encantaram o público e os jurados Guiga de Souza, Ray Santos e Zé Rodrigues grandes expoentes das danças urbanas brasileiras que também ministram Workshops para os participantes e além de um bate papo sobre os caminhos da profissionalização dos adeptos ao Hip Hop.
O prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, esteve no evento e parabenizou a todos pela organização do evento ressaltando que a cidade se alegra ao receber o talento de tantos jovens. Ângelo chamou atenção para os alunos de Centro Experimental de Artes da Prefeitura Municipal de Viçosa e do Projeto Voar – Instituto Asas que representaram a cidade e se dedicam a manter a Cultura Hip Hop viva em Viçosa.
O Grupo Impacto, atual campeão do Festival também se apresentou na seletiva. O espetáculo Três Gritos fechou a noite e engrandeceu ainda mais a noite dedicada ao Hip Hop na cidade.
A seletiva em Viçosa é uma realização da Prefeitura Municipal de Viçosa, por meio da Secretaria de Cultura e FACEV, em parceria com a UFV PEC DAC , Instituto Asas e o Núcleo de Arte e Dança . Os resultados da seletiva serão divulgados no site oficial do FIH2.

Sobre o FIH2
A 15ª edição do FIH2, maior festival de danças urbanas da América Latina, será realizada em Curitiba de 8 a 10 de julho com presença de mais de 40 grupos do Brasil Argentina e Uruguai e 2000 bailarinos Além de uma mostra de dança, o festival reúne palestras, exposições e workshops, aliados a uma proposta única de envolver temas como Economia Criativa e Empreendedorismo, que são amplamente debatidos durante o evento na Cidade da Dança.
O evento foi criado para reunir dançarinos, professores, coreógrafos e produtores de danças urbanas e promover a dança como profissão. “O FIH2 é um grande ponto de convergência de artistas, empresários e apreciadores das danças urbanas. O festival não é só uma vitrine, mas também um espaço de posicionamento e projeção de artistas e ideias em torno de uma forma de arte que vem cativando mais e mais adeptos”, explica Nassur.
A programação completa do evento, assim como inscrições para os Super Workshops e outras atividades da Cidade da Dança, estão disponíveis no site www.fih2.com.br