Segunda morte por variante Delta em Minas é confirmada
Paciente com 56 anos morreu em Uberaba na segunda-feira, 23
A segunda morte de paciente diagnosticada com a variante Delta do coronavírus foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A mulher de 56 anos faleceu em Uberaba, no Triângulo Mineiro, município que registrou um caso da variante, justamente esse que evoluiu para óbito, conforme o Painel de Monitoramento das Variantes.
Segundo informações da SES-MG, além das duas mortes confirmadas, já foram registradas 94 amostras genotipadas que identificaram a variante Delta no estado, em pessoas entre 8 e 93 anos, com média de idade de 48 anos. Deste total, foram confirmados 51 casos do sexo feminino (56%) e 40 casos do sexo masculino (44%), sendo que entre estes, dois casos, já citados, evoluíram para óbito.
A localização destes 91 casos detalhados é possível ser vista através do painel de monitoramento das variantes, aberto para consulta pública e disponível no link.
O Ministério da Saúde informou na terça-feira, 24, que já foram identificados e notificados no país 1.405 casos da variante Delta.
PRIMEIRA MORTE
A outra morte de uma pessoa identificada com a variante Delta em Minas Gerais foi confirmada no último sábado, 21, pela Prefeitura de Rio Novo, a 290 km de Belo Horizonte. A vítima, uma idosa de 74 anos, morava no Rio de Janeiro e veio para o município mineiro visitar parentes quando apresentou os sintomas. Ela foi levada para uma UTI de Juiz de Fora, mas não resistiu.
Além das duas mortes, a SES-MG já registrou 91 amostras genotipadas que identificaram a variante Delta em pessoas com idade entre 8 e 93 anos. Segundo a assessoria da pasta, o número inclui os casos confirmados e prováveis.
Comentários (0)
Comentários do Facebook