O motorista que passa pela BR-120 trafega, agora, em uma via reformada e com menos buracos. As obras de restauração do pavimento da pista foram iniciadas em março deste ano, em Ponte Nova, e já estão próximas de Viçosa. De acordo com o Dnit (Departamento Nacional de Infraesttutura e Transorte), a reforma vai se estender até Visconde do Rio Branco, totalizando uma área de 84 quilômetros e deve ser finalizada em abril de 2015.
O consórcio responsável pelas obras é formado pelas construtoras Vilasa, KN e Contorno, que, além da reforma do pavimento e dos acostamentos, da drenagem e sinalização, também farão o trabalho de manutenção do trecho por cinco anos. O valor do contrato é de R$ 135.712.000,00 e tem o governo federal como licitante. As BR’s 356 e 482 também estão incluídas no contrato.
Segundo o Dnit, o trecho da BR-356 contratado para reforma se estende de Nova Lima a Mariana, numa extensão de 80,6 quilômetros; o trecho da MG-482 é o de Piranga a Catas Altas, de 129,1 quilômetros.
A reforma, embora necessária e aplaudida, vem gerando transtornos para os usuários das rodovias, que enfrentam longos engarrafamentos nos trechos em obras, com significativo atraso no tempo de viagem. Uma pessoa de Viçosa que foi a Belo Horizonte na semana passada utilizando um ônibus de linha, revelou ao Folha da Mata que a viagem, que geralmente dura 4 horas, durou quase duas horas a mais.
Comentários (0)
Comentários do Facebook