Recuperandos da APAC participam de curso
Vinte e quatro recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Viçosa (Apac) receberam, no último dia 24, certificados de participação no Curso de Confeitaria oferecido pela Escola Móvel do Sesi/Senai.
Realizado em parceria com a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), com o Programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com o Instituto Minas pela Paz e com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o curso tem o objetivo, além da capacitação, de promover a reintegração social do preso no mercado de trabalho.
De acordo com a direção da Apac de Viçosa, toda a produção será comercializada gerando renda para os recuperandos e para a própria instituição.
Esse foi o quarto Curso Móvel promovido pela Apac em parceria com o Sesi/Senai e com a Fiemg. Os outros três foram de marcenaria, cozinha Brasil e panificação.
Na Apac de Viçosa o atendimento é oferecido aos recuperandos divididos em três categorias: os que estão em regime fechado, os de regime semiaberto e os de regime aberto. Rotinas diárias como a arrumação de suas próprias camas e preparação de refeições são seguidas corriqueiramente. Em contrapartida os recuperandos são qualificados profissionalmente e recebem formação escolar do ensino básico ao médio.
Participaram da solenidade, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Viçosa; Defensoria Pública, Prefeitura, Câmara Municipal e do Sesi/Senai.
Comentários (0)
Comentários do Facebook