Idosa de 101 anos é a primeira vacinada fora de uma instituição em Viçosa
Mais de 400 pessoas com mais de 90 anos esperam a vacina em Viçosa
Foi na manhã desta sexta-feira, 12, que a dona de casa Wanda da Conceição Lopes, de 101 anos de idade, recebeu a 1ª dose da vacina CoronaVac, contra a Covid-19. Ela foi a primeira pessoa com 90 anos ou mais a ser imunizada, dentro do cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a coordenadora de Imunizações da Prefeitura de Viçosa, Beatriz Souza, a previsão é de que sejam vacinadas cerca de 400 pessoas na faixa etária indicada.
A vacinação está ocorrendo na Divisão de Saúde da UFV (Universidade Federal de Viçosa), com o imunológico sendo aplicado nas pessoas dentro dos seus respectivos veículos (drive-thru).
A URS de Ponte Nova (Unidade Regional de Saúde) enviou ontem, quinta-feira, 590 doses da CoronaVac para a primeira aplicação e, posteriormente, irá enviar mais 590 que estão armazenadas na regional (totalizando 1.180 doses). No total, o município conta com 4.090 doses da Coronavac, suficientes para imunizar 2.045 pessoas. Viçosa também recebeu 820 doses da AstraZeneca para aplicação da primeira dose.
Comentários (0)
Comentários do Facebook