Trote Solidário na UFV promove doação de cabelos
O corte será feito por profissionais de beleza e a coordenação pede que os doadores compareçam com os cabelos lavados e secos
Em mais uma iniciativa do projeto “Trote Solidário” da UFV (Universidade Federal de Viçosa), que visa instituir um banco de cabelos na Instituição para doação a pacientes oncológicos e de outras condições médicas, acontece, no próximo dia 13 de maio, sábado, das 08h às 12h, no Espaço Multiuso da UFV, a 1ª edição de cortes de cabelos para aquela finalidade.
Na oportunidade, será feita a captação de doadores previamente inscritos e também, para quem preencher o formulário na data. O corte será feito por profissionais de beleza e a coordenação pede que os doadores compareçam com os cabelos lavados e secos.
A ação se efetivou numa reunião da coordenadora da ONG Fios do Bem, Madalena Maria dos Santos Jacovine, com o Professor Bruno David Henriques, Assessor de Saúde da PAC/UFV (Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários), no dia 4 de abril último, naquela Pró-Reitoria. O projeto tem também parceria institucional do DEM/UFV (Departamento de Medicina e Enfermagem), da ONG Fios de Luz, bem como de voluntários de diversas cursos, ligas acadêmicas e associações atléticas. E, ainda, dos salões One Day Spa, Salão da Cida e Espaço de beleza Kênia Viana (que cortam de forma gratuita os cabelos destinados ao projeto) e do Grupo Escoteiro Viçosa (30 GEV).
O Fios do Bem foi criado em 2020, numa iniciativa de Madalena Maria dos Santos Jacovine, Larissa Santos Jacovine e Fernanda Pires. É um projeto que tem como objetivo a arrecadação de cabelos humanos em Viçosa e região. As mechas recolhidas são direcionadas para a ONG Fio de Luz, com sede em Belo Horizonte, que confecciona e doa perucas para pessoas que perderam seus cabelos por alguma razão.
Informações adicionais sobre o Projeto Fios do Bem pelo telefone (31) 987431148 (Madalena) e no instagram @fios.do.bem. Pelo Projeto “Trote Solidário”, com Vanessa Miranda, coordenação acadêmica (31) 99818-0134, ou instagram: @trotesolidarioufv.
Comentários (0)
Comentários do Facebook