Professor integra comissão do MEC para criação de graduação em Gestão Esportiva

Professor integra comissão do MEC para criação de graduação em Gestão Esportiva

O professor do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa (UFV), João Carlos Bouzas Marins, foi convidado pelo secretário executivo do Ministério da Educação e ex-reitor da UFV, Luiz Cláudio Costa, para compor uma comissão que irá atuar na criação dos cursos de graduação e de pós-graduação em Gestão Esportiva.
O convite se deve à atuação de João Carlos Marins como coordenador do Curso de Especialização em Futebol na UFV, reconhecido nacionalmente, e que, desde 2004, já formou mais de 500 alunos.
Na opinião de João Carlos, a criação do curso de Gestão Esportiva é uma oportunidade de formação de profissionais com foco no mundo dos esportes, em especial o futebol. Para o professor, o profissional trará um efeito multiplicador que, em médio e longo prazos, possibilitaria uma melhora nas ações gerenciais do esporte, seja no ambiente público, seja no privado.
Segundo ele, as questões gerencial e administrativa representam um dos grandes problemas para o desenvolvimento do esporte no Brasil. Por isso, é necessário formar profissionais especializados neste setor visando a um trabalho de melhor qualidade.
O professor disse que ainda não há detalhes sobre onde e quando os cursos serão oferecidos: “em fevereiro, haverá uma reunião preliminar em Brasília, onde o Ministério da Educação irá esclarecer estes detalhes para os membros da comissão”.