Atleta de Jequeri é convocada para a Copa Ouro, nos Estados Unidos
Duda Sampaio mais uma vez é presença na lista da CBF
As 23 jogadoras de futebol que vão representar o Brasil na primeira edição da Copa Ouro Feminina da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) foram convocadas na tarde de quinta-feira (1º). Entre as selecionadas pelo técnico Arthur Elias está Duda Sampaio, meio-campista do Corinthians que nasceu em Jequeri.
A Copa Ouro terá início em 21 de fevereiro, nos Estados Unidos. O Brasil participará como convidado, assim como as seleções sul-americanas Colômbia, Argentina e Paraguai.
O Brasil está no grupo B, junto com Colômbia, Panamá e o vencedor de Haiti x Porto Rico, que jogam na fase preliminar. Este último, será o adversário do Brasil na estreia, em 21 de fevereiro. Três dias depois, a seleção encara a Colômbia e no dia 26 de fevereiro mede forças com o Panamá
Trajetória de Duda Sampaio
Maria Eduarda Ferreira Sampaio, conhecida como Duda Sampaio, nasceu em Jequeri em maio de 2001. Durante a infância, ela jogou por times amadores masculinos de sua cidade, se destacando com gols e títulos.
Com 17 anos, Duda passou em uma peneira do América-MG e se mudou para Belo Horizonte para iniciar sua trajetória no futebol profissional. No Coelho, ela conquistou dois Campeonatos Mineiros, em 2017 e 2018. No ano seguinte, a meio-campista foi contratada pelo Cruzeiro, onde ganhou o estadual e conquistou o acesso para o Brasileiro Feminino A-1 em 2020, com o vice-campeonato no torneio.
Depois de três temporadas com o Cruzeiro, Duda se transferiu para o Internacional, onde fez 21 jogos, marcando quatro gols e dando 11 assistências. Em 2023, Duda foi contratada pelo Corinthians, uma das principais equipes de futebol feminino do continente. Pelo Timão, a meio-campista conquistou a Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Campeonato Paulista.
A primeira convocação de Duda para a seleção feminina principal ocorreu em 2020, quando ela tinha 19 anos e atuava ainda no Cruzeiro. No entanto, a história dela com a Amarelinha começou antes, pois ela teve passagem pela seleção sub-17 e pela sub-20, onde era a camisa 10. Em 2022, a meio-campista ganhou o seu primeiro título com a equipe principal do Brasil, a Copa América.
Em 2023, Duda fez parte da delegação brasileira na Copa do Mundo Feminina, realizada na Austrália e Nova Zelândia.
Convocadas
GOLEIRAS
Letícia - Corinthians
Luciana - Ferroviária
Amanda - Fluminense
DEFENSORAS
Rafaelle - Orlando Pride
Lauren - Kansas City
Antonia - Levante UD
Tarciane - Corinthians
Thaís Ferreira - Tenerife
Yasmim - Corinthians
Bia Menezes - São Paulo
MEIO-CAMPISTAS
Ary Borges - Racing Louisville
Aline Milene - São Paulo
Duda Sampaio - Corinthians
Julia Bianchi - Chicago Red Stars
Vitória Yaya - Corinthians
ATACANTES
Duda Santos - Ferroviária
Adriana - Orlando Pride
Geyse - Manchester United
Bia Zaneratto - Kansas City
Debinha - Kansas City
Gabi Nunes - Levante UD
Gabi Portilho - Corinthians
Aline Gomes - Ferroviária
Fontes: CBF, Meu Timão e O Gol
Comentários (0)
Comentários do Facebook