PMV apresenta balanço e anuncia abertura de importantes licitações

PMV apresenta balanço e anuncia abertura de importantes licitações

A Superintendência de Gestão Pública e Governança da Prefeitura Municipal de Viçosa divulgou, no último dia 4, dados estatísticos das licitações realizadas pela PMV a partir da segunda quinzena de janeiro/2017.
Segundo os dados, já foram realizados 81 procedimentos licitatórios (média de 1,56 por dia útil) entre pregões presenciais, chamamentos públicos, dispensas de licitação e inexigibilidades. O montante empenhado nesses 52 dias úteis foi superior a R$ 11,6 milhões.

Confira alguns
A Secretaria de Administração, via Departamento de Compras e Licitações, homologou 76 procedimentos licitatórios, no valor total superior a R$5,6 milhões.
A Secretaria de Saúde – Departamento de Licitações independente, realizou processos de aquisição de medicamentos, aparelhos de eletrocardiograma, material ambulatorial e materiais de limpeza, aquisição de refeições para pessoal nas campanhas de vacinação valor total superior a R$ 6 milhões.
O Departamento de Compras e Licitações informou que diversos outros procedimentos licitatórios tiveram seus editais concluídos já publicados ou em fase de publicação, assim, 14 outros processos estão em fase de execução.
O superintendente Luciano Piovesan Leme salienta que em alguns processos licitatórios podem ocorrer impugnações, dilação de prazos, recursos e contra-recursos com seus respectivos prazos legais.
"Com os esforços de todos os setores envolvidos foi possível concluir estes importantes procedimentos licitatórios que envolvem setores fundamentais como educação (merenda escolar, transporte escolar, material didático), saúde (remédios, insumos, exames), bem como obras, serviços e ações que abrangem a todos os setores da Prefeitura de Viçosa e que refletem diretamente nos serviços à população", pontou.

Em andamento
Luciano também salienta que outros importantes processos licitatórios estão em fase de elaboração, citando os da reforma do ginásio da AEV, Remoção e Concessão Pública de Guarda de Veículos (serviços de guincho), Concessão do Terminal Rodoviário Municipal, Outorga para exploração de Serviços Funerários, Outorga de exploração do serviço de Estacionamento Rotativo, aquisição de veículos para a Secretaria Municipal de Saúde, construção da Unidade Básica de Saúde de Novo Silvestre e construção da Unidade Básica de Saúde de Santa Clara.
O prefeito Ângelo Chequer destacou que, apesar da retração da economia e a crise financeira dos municípios, a atual gestão não está medindo esforços para que serviços e obras sejam realizados. Ele agradeceu a todos os esforços de todos os setores administrativos e operacionais envolvidos.