Pensionistas do IPSEMG agora podem fazer prova de vida por aplicativo; confira o passo a passo

Confira o passo a passo para fazer a prova de vida digital

Pensionistas do IPSEMG agora podem fazer prova de vida por aplicativo; confira o passo a passo

Desde a segunda-feira, 2, os pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) podem realizar a Prova de Vida digital pelo aplicativo gov.br.

Atualmente, o Ipsemg contempla cerca de 38 mil beneficiários que precisam comprovar que ainda estão vivos, no respectivo mês de aniversário, para receber o respectivo pagamento. “Nós estamos oferecendo mais uma alternativa para o beneficiário que é fazer a prova de vida digital. Esse é um processo adicional aos meios que nós já temos”, destaca o gerente de Conformidade Previdenciária, Marcelo Nascimento Soares.

COMO FAZER A PROVA DE VIDA DIGITAL NO APLICATIVO GOV.BR?

1. Baixe e acesse o aplicativo gov.br (disponível para Android ou iOS);

2. Caso ainda não possua sua conta gov.br, crie uma;

3. Após acessar o aplicativo, na tela inicial, em "Serviços", clique em "Prova de vida";

4. Na tela "Histórico de Prova de vida", selecione a "Prova de vida pendente";

5. Na tela "Autorização", clique em "Autorizar";

6. Siga as instruções para fazer o reconhecimento facial;

7. Após finalizar o reconhecimento facial com sucesso, clique em "OK";

8. Na tela de Autorização, o status da sua Prova de Vida mudará para "Autorizado";

RECADASTRAMENTO PRESENCIAL

A realização do recadastramento presencial continua ativo em uma das Unidades Regionais do Ipsemg. Para isso, é necessário consultar os endereços e a necessidade de agendamento prévio. Para conferir, acesse o site do Ipsemg www.ipsemg.mg.gov.br.

O agendamento eletrônico nas Unidades Regionais deverá ser realizado pela página www.mg.gov.br ou pelo aplicativo MG App, disponível para download, gratuitamente, nas plataformas Android ou iOS. Caso o beneficiário resida em uma cidade que não tem unidade regional do Ipsemg, basta seguir este passo a passo.

Em situações em que o pensionista esteja impossibilitado de locomoção por problemas de saúde, solicite a visita domiciliar por meio do Lig Minas, no 155 (telefone fixo) ou (31) 3069-6601 (celular ou fora do estado).