Pai reclama de atendimento a filho em hospital
Ronaldo Januário Jacob, por telefone, disse à reportagem do Folha da Mata que o seu filho Maikel Martins Jacob, de 23 anos, deu entrada no Hospital São João Batista (HSJB), no último dia 2, vítima de uma pedrada na cabeça.
De acordo com ele, o rapaz sentia muitas dores, tinha sangramento e reclamava de vertigens. Ele foi atendido no setor de Pronto Atendimento (PA) do HSJB, onde recebeu medicamentos e alguns pontos no ferimento, sendo liberado em seguida.
Ainda de acordo com Ronaldo, já em casa, o rapaz sentiu-se mal e por três vezes precisou retornar ao hospital sem que conseguisse atendimento. Somente na última quinta-feira, 7, depois de ameaças do pai, Maikel foi novamente atendido e submetido a uma tomografia, necessitando ser internado.
A reclamação do pai é quanto ao descaso, que segundo ele, seu filho foi tratado no hospital.
Procurada para falar a respeito, a direção do hospital disse que não procede a reclamação e esclareceu o seguinte:
De acordo com os registros, à disposição do paciente, Maikel esteve no hospital no dia 3 de julho apresentando dor de garganta. Ele foi medicado e liberado. No dia seguinte, o rapaz retornou com o mesmo sintoma e novamente foi medicado e orientado sobre os cuidados a serem tomados.
Já no dia 7 de julho, por volta das 20 horas, o paciente voltou ao hospital, vítima de uma pedrada na testa, sem ferimento e apresentando uma escoriação leve (inchaço). Ele ficou em observação e no dia seguinte foi submetido a uma tomografia, cujo resultado foi divulgado na segunda-feira, 11, com laudo negativo para qualquer tipo de alteração.
De acordo com o hospital, tudo foi documentado e registrado, inclusive, por câmeras de vídeo, cujas imagens podem ser solicitadas pela parte interessada.
Comentários (0)
Comentários do Facebook