Ouro Preto recebe os Três Gritos do Impacto
Dando continuidade à sua turnê, o Grupo Impacto esteve em Ouro Preto. A apresentação aconteceu na Praça da UFOP e na plateia muitos estudantes do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) acompanharam o trabalho do Grupo.
Anderson Valfré parabenizou o Impacto pela qualidade e força do trabalho. Para ele os Gritos ultrapassam o espetáculo. “Fiquei em vários momentos sentindo alguns gritos. Parece que os corpos se movem a partir de incômodos e isso é muito presente também na voz, nos ruídos do som e chega com intensidade para o público. Me chamou muita atenção também perceber que eles parecem estar lutando em alguns momentos e essa luta aparece às vezes rápida, outras mais dilatadas e a precisão com que eles realizam isso”.
A também estudante de Artes Cênicas Laura Reis e destacou o trabalho de interpretação que o espetáculo trouxe, além da expressão corporal deles que é “fantástica”. “Eles não precisam nem dizer que estavam falando justamente da vida, de suas escolhas, dos problemas que enfrentaram e das alegrias que tiveram”, declarou.
Agora o Impacto continua a turnê passando por cinco cidades da região metropolitana de Belo Horizonte.
O projeto do Grupo Impacto de Dança é apresentado pela Petrobras, com patrocínio contemplado pela Seleção Pública Petrobras Cultural Minas, e realizado com benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A apresentação foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Ouro Preto- Secretaria de Turismo, com apoio do Centro de Convenções da UFOP, UFOP, e Adop. Numa realização do Núcleo de Produções Culturais, Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança.
Comentários (0)
Comentários do Facebook