OAB constrói sede em Viçosa estimada em R$ 8 milhões
Grande parte do valor da obra é bancado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG)
A construção da sede própria da OAB/Viçosa (Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção- Viçosa), em frente da Farmácia de Minas, em área do Centro Administrativo Prefeito Antônio Chequer (Prefeitura), executada pela Empreiteira Duplo A, está bem adiantada e deverá atender o prazo que a entidade tem para concluir a obra, que se extingue em setembro do próximo ano.
As etapas de contenção e escavação já foram concluídas e, agora, os trabalhos estão voltados para a fundação (alicerce) que sustentará toda a estrutura da obra. O montante para a construção é, majoritariamente, bancado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG) - cuja vice-presidência é exercida pela advogada e vereadora viçosense Vanja Honorina Aguiar Albino - com cerca de 20% patrocinado pela OAB/MG.
A doação do terreno para o empreendimento foi efetivada na gestão do prefeito Ângelo Chequer e condicionada a algumas obrigações da donatária. Uma dessas condicionantes era construir a sede num prazo de 5 anos, meta que a OAB não conseguiu cumprir. Em agosto, os vereadores de Viçosa aprovaram um projeto de lei que concedeu à entidade um prazo extra para a construção.
A mesma lei que autorizou a doação do terreno também condicionou a OAB a disponibilizar 10 vagas de estacionamento coberto ao Município na futura edificação e a utilização de salão de eventos, com ou sem cadeiras fixas, para uso da Prefeitura, quando solicitado.
Comentários (0)
Comentários do Facebook