Moradora reclama de obra da Prefeitura
A moradora do Bairro Vale do Sol, Sandra Maria Braz, procurou a redação do Folha da Mata para reclamar de uma situação que, segundo ela, está lhe trazendo prejuízos.
A Prefeitura promoveu a canalização do curso d’água que passa em seu terreno, depois que as chuvas de 2012 danificaram a via férrea e açorearam o córrego transformando o local em uma grande cratera.
Ao fazer a obra, a Prefeitura abriu uma rua que antes não existia e que agora passa pelo terreno da moradora. Ela se sente prejudicada uma vez que não foi consultada a respeito e entende que deve ser indenizada pela utilização de seu terreno para a nova via.
Outro problema reclamado por Sandra é que muita terra foi despejada no local e o risco de obstrução do curso d’água é iminente.
A Polícia Militar do Meio Ambiente esteve no local e lavrou Boletim de Ocorrência sobre descarte irregular de entulhos e perigo de obstrução de curso d’água. A Prefeitura de Viçosa foi citada como responsável pela obra.
Depois da ocorrência policial e da reclamação da moradora, a Secretaria de Obras afixou duas placas no local proibindo descarregar terras e entulho.
Quanto a suspeita de invasão de área particular pela Prefeitura, a dona do terreno disse que entrará na justiça para garantir os seus direitos.
Prefeitura
O caso está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Município e pelo Instituto de Planejamento Municipal (Iplam). A área é de servidão da Rede Ferroviária e de domínio público. De acordo com o procurador Municipal, Marcelo Maranhão, não há nada oficial na Prefeitura que configure reclamação sobre a obra de quem quer que seja.
Comentários (0)
Comentários do Facebook