Morador de Paula Cândido propõe subsídio de um salário mínimo aos vereadores
Um morador de Paula Cândido vem juntando forças para enviar à Câmara Municipal um projeto de lei (PL) de iniciativa popular que propõe o pagamento de um salário mínimo – R$ 880,00 nos valores de hoje – aos vereadores do município.
Para que o projeto seja aceito pela Câmara Municipal, é necessário que pelo menos 5% do eleitorado de Paula Cândido assine o documento, o que corresponde a 388 eleitores. Atualmente, o município possui 7.747 eleitores.
O recolhimento das assinaturas para levar o projeto à Câmara Municipal já está acontecendo em alguns pontos da cidade. A campanha teve início no mês passado.
Ervália
Em Ervália, foi rejeitado por unanimidade o Projeto de Lei (PL) de iniciativa popular que pedia a redução dos salários dos vereadores do município. A votação, que aconteceu na Câmara Municipal no dia 10 de junho, foi resultado de uma campanha do "Movimento Ervalense Presente", que conseguiu 1.200 assinaturas em favor da proposta, que foi protocolada. O PL também determinava a redução dos vencimentos do prefeito e do vice-prefeito.
Comentários (0)
Comentários do Facebook