Manifestações movimentam final de semana em Viçosa
No último final de semana, as ruas de Viçosa se transforaram em palco de protestos para os moradores da cidade. Na manhã de sábado, 14, centenas de manifestantes, motivados pela onda de violência que atinge Viçosa e região, realizaram um ato público contra a insegurança. Eles se concentraram na praça das Quatro Pilastras da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e de lá caminharam em direção à Câmara Municipal, passando pelas Av. P. H. Rolfs, Praça do Rosário e Silviano Brandão. Os participantes usavam camisetas brancas e carregavam faixas pedindo por mais ações pela paz, que foram depositadas na CMV.
Participaram do evento integrantes do grupo Levante Popular da Juventude, da Pastoral da Juventude, do Conselho Municipal de Juventude, das Paróquias de Viçosa, além de vereadores e familiares de vítimas de assassinato na cidade.
Já no domingo, 15, os moradores foram às ruas em protesto contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff. A concentração também aconteceu na praça das Quatro Pilastras da UFV, onde o grupo cantou o Hino Nacional. Vestidos de verde e amarelo e segurando cartazes com diferentes temas, os manifestantes percorreram as ruas do centro da cidade.
A mobilização foi nacional e organizada por meio das redes sociais, nas últimas semanas. Em Viçosa, a Associação dos Amigos e Moradores de Viçosa (Ameviçosa) esteve à frente da organização da manifestação.
Comentários (0)
Comentários do Facebook