Mais duas vítimas de Covid-19 em Viçosa no mês de outubro

Até agora, são 3 casos fatais no mês; Em setembro, ninguém morreu no município por complicações da doença.

Mais duas vítimas de Covid-19 em Viçosa no mês de outubro

Depois de ficar sem registros de óbitos por Covid-19 em setembro, a Secretaria de Saúde de Viçosa soma 3 mortes contabilizadas durante o mês de outubro. Dois novos casos foram confirmados hoje, no boletim epidemiológico.

Uma mulher, de 75 anos, faleceu de pneumonia por Covid-19, no dia 15 de outubro. A paciente foi internada em leito clínico no último dia 6, sendo transferida para o CTI dois dias depois.

Um homem, de 90 anos, faleceu de choque séptico com foco pulmonar e pneumonia por Covid-19, nesta segunda-feira, 18. O paciente foi internado em leito clínico no dia 13, sendo transferido para o CTI três dias depois.

Com os novos dados, Viçosa chega a 135 mortes causadas por Covid-19 desde o início da pandemia. A Vigilância Epidemiológica confirmou ainda oito novos casos positivos da doença nesta segunda-feira, 18. Agora, são 9.171 confirmações, sendo que 9.020 pessoas já se recuperaram e 16 casos estão ativos.

OCUPAÇÃO HOSPITALAR

O Hospital São João Batista possui 10 leitos de CTI e somete um está ocupado, por paciente de outro município. Dos 12 leitos clínicos ofertados, cinco estão ocupados por quatro pacientes positivos de Viçosa e um de outro município. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

No Hospital São Sebastião (HSS), todos os sete leitos de CTI estão disponíveis. O hospital possui dois leitos clínicos pediátricos e a ocupação é de 100%. Estão internados um paciente suspeito de Viçosa e um de outro município. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no PA.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 13 casos em investigação, sendo que três pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 10 são monitoradas. Desde o início da pandemia, já foram descartados 46.368 casos.
Qualquer pessoa que apresentar algum sintoma da Covid-19, deve entrar em contato com a Central Covid pelo 3891-0224, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

deace44d-be7d-be34-e4e6-6d7cdbbdb855