UFV começa a definir as regras para retorno presencial
Aulas em formato híbrido – remoto e presencial – terão início em janeiro de 2022
A Universidade Federal de Viçosa começa a definir, nesta semana, as diretrizes para o chamado Período Híbrido de Transição (PHT), em que autoriza o retorno das atividades presenciais no campus a partir do dia 24 de janeiro de 2022.
As normas ainda estão sendo avaliadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, que ainda considera a aprovação ou não de alguns pontos que estão pendentes sobre como será o retorno de milhares de estudantes às dependências da universidade.
O Folha da Mata recebeu informações de estudantes, que já se mobilizam em representações discentes para tirar dúvidas sobre o PHT. De acordo com as informações preliminares, as moradias estudantis e os restaurantes universitários também retornarão com atendimento presencial a partir de janeiro. A UFV também teria garantido a manutenção de auxílios a estudantes enquadrados em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
As matrículas no PHT serão obrigatórias, mas, caso haja o trancamento, não contará para fins de desligamento ou de limite de trancamento e afastamento. Ainda não está confirmado se a UFV vai exigir o “passaporte da vacina” dos estudantes para manter a matrícula nas disciplinas presenciais.
Comentários (0)
Comentários do Facebook