Mãe denuncia agressão à filha em creche
Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal última terça-feira, 26, uma denúncia de agressão chegou à casa legislativa. De acordo com Andreza Odianes Paiva, sua filha reclamou de dores e disse que uma professora de uma creche no bairro de Lourdes havia "batido nela". O assunto teve encaminhamento da presidente da Câmara, vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV).
De acordo com o relato de Andreza, a situação ocorreu após ela ter buscado a filha com 10 minutos de atraso. No meio do caminho de volta para a casa, a menina começou a chorar, reclamando de dores na cabeça, pois a professora havia batido nela. “Liguei na polícia, levei ao hospital e foi comprovado que de fato minha filha foi agredida”. Emocionada, a mãe disse que sua filha está muito abalada após o ocorrido. “Ela não conversa comigo e com meu esposo, não quer comer, não quer brincar. Eu não enxergo mais o sorriso e não encontro a criança que ela era. Não tenho condições de pagar psicólogo para a minha filha. Ela sempre fala que a cabeça dói. Não está sendo nada fácil”, contou.
A casa legislativa acatou a denúncia e a presidente da câmara nomeou a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, presidida pelo vereador Idelmino Ronivon (PCdoB), e a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, presidida pelo vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (PRTB) para averiguar os fatos, ouvindo a mãe, a direção da creche e a professora. Ela também falou que “como mãe, sabemos exatamente a preocupação que temos apenas em imaginar essas situações. Que as Comissões possam dar um retorno para a Casa, para essa família e também para essa escola o quanto antes”, finalizou.
Comentários (0)
Comentários do Facebook