Justiça penhora instalações da Fenacouro

Justiça penhora instalações da Fenacouro

Desde junho de 2014, corre no Juizado Especial da comarca de Viçosa uma ação de execução de título extrajudicial movida por Mário Lopes Fialho contra a Fenacouro Promoções e Eventos Ltda. Mário é responsável pelo estacionamento localizado no entroncamento entre a avenida P.H Rolfs e a Rua dos Estudantes, no centro da cidade, local em que a feira se instalou em 2014, durante sua passagem por Viçosa.
No processo, Mário alega que a Fenacouro não teria pagado o valor do aluguel a ele. Por conta disso, a justiça determinou a penhora de um veículo da Fenacouro e foi lançado, também, o impedimento judicial sobre o mesmo. Ainda assim, Mário não conseguiu receber seu crédito, que, atualizado, totaliza R$ 30.171,95. Isso porque o referido veículo não estava sendo encontrado, gerando, inclusive, a suspeita de que ele estaria sendo ocultado da justiça. Diante da situação, o credor pediu a penhora das instalações da feira - tendas e todas as divisões internas - que está localizada na rua Ozanan Coelho, trevo Viçosa/Visconde do Rio Branco.
No último dia 28, a Juíza de Direito Rosângela Fátima de Freitas expediu mandado de penhora e avaliação dos objetos requestados pelo credor, na proporção da dívida. O mandado também impede que a Fenacouro retire as barracas do lugar, enquanto não estiver seguro o juízo, sob pena de cometer crime de desobediência. A penhora foi executada no dia 30, por oficial de justiça.