PMV adquire decibelímetro para garantir Lei do Silêncio
Agora o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Viçosa está apto a fazer valer a “lei do silêncio” sem cometer injustiças. Acabou de chegar ao setor um decibelímetro – instrumento utilizado para aferição de nível de ruído – que será utilizada durante ações de fiscalização, sobretudo visando coibir abusos de proprietários de som automotivo, além daqueles emitidos nas casas noturnas, seja música mecânica ou ao vivo. O aparelho chegou na terça-feira (6).
De acordo com o secretário de Fazenda municipal, José Geraldo Sant'Ana, a Prefeitura já possuía o aparelho, mas seu uso estava inviabilizado por estar com o prazo de validade de aferição vencido desde 2011. Para resolver o problema, optou-se pela reforma do aparelho, encaminhado a um laboratório autorizado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) para calibragem.
"O decibelímetro dará maior sustentabilidade ao trabalho dos fiscais e à aplicação da 'Lei do Silêncio' em Viçosa”, destacou José Geraldo, informando que o próximo passo é a capacitação dos fiscais sobre o manuseio do aparelho.
Comentários (0)
Comentários do Facebook