Iniciada a reforma da estação ferroviária de Silvestre
Obra de requalificação viária das ruas Luiz Bhering e Mário Dutra dos Santos, no Bairro Santo Antônio, também iniciou nesta semana
A tão sonhada reforma da Estaçãozinha Ferroviária de Silvestre saiu do papel. Na manhã de segunda-feira (27), funcionários da empresa Duplo A Construção Ltda, vencedora da licitação, começaram a descarregar materiais para o cercamento, limpeza do local e início das obras. Toda o complexo está bastante danificado e, devido ao longo tempo de abandono, toda a estrutura do telhado está comprometida, principalmente o madeirame, que terá que ser totalmente substituído.
A ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos foi expedida pelo secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, André Luiz Silva Ricardo, na quarta-feira (22). Antes, no final de outubro, o prefeito Raimundo Nonato Cardoso homologou o processo licitatório, conferindo à Duplo A execução da obra, a custo de R$ 466.698,78. O acompanhamento e a fiscalização da execução do Contrato serão exercidos por fiscais designados pela Secretaria Municipal de Obras.
Raul de Leoni
Outra obra que teve início na segunda-feira foi a da requalificação viária das ruas Luiz Bhering e Mário Dutra dos Santos, no Bairro Santo Antônio, vias de acesso à Escola Estadual Raul de Leoni..
A empresa responsável pela execução dos trabalhos, a custo total de R$ 629.568,02, é a MS Pavimentação e, de acordo com o projeto, a obra contemplará a pavimentação asfáltica, drenagem pluvial profunda e superficial, passeio, sinalização viária, acessibilidade e demais soluções para deslocamento de pessoas e veículos. O prazo para conclusão será de até 120 dias e, dentro de condições normais, a obra deverá estar concluída até meados de fevereiro do próximo ano.
A obra será paga com recursos federais, proveniente do Ministério do Desenvolvimento Regional, garantido via emenda parlamentar do então deputado federal Alexandre da Silveira, em 2021.
Comentários (0)
Comentários do Facebook