Em Viçosa mais de 70% do público alvo foi imunizado contra a gripe
Apesar dos números favoráveis, centenas de pessoas dos grupos prioritários ainda não foram vacinadas
Termina no dia 30 de maio, quarta-feira, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – o vírus da gripe -, em Viçosa. Ao todo, 9.983 pessoas foram vacinadas, o que corresponde a 70,95% da meta a ser atingida.
A vacina é oferecida na Sala de Vacinas da Policlínica (Antigo Centro de Saúde da Criança e da Mulher), no horário das 8h às 17 horas, em todos os postos de Saúde da Família do Município e na Divisão de Saúde. O público alvo são as crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós parto), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, idosos acima de 60 anos e doentes crônicos.
A escolha desses grupos se deve ao fato de serem mais vulneráveis aos efeitos da gripe e sofrerem mais com seus sintomas e desdobramentos. Além disso, parte deles possui contato diário com outras pessoas infectadas, o que aumenta o risco de transmissão do vírus.
De acordo com a Coordenadora do Setor de Imunizações e Campanhas da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Viçosa, Ivone de Freitas, dos grupos prioritários, somente os trabalhadores de saúde (104,91%) e puérperas/mulheres pós-parto (101,90%) atingiram a meta estabelecida. Nos demais casos, seguem os idosos (89,27%), gestantes (68,02%), professores (59,45%) e crianças (56,08%), totalizando 12.061 doses aplicadas.
Outras informações no Setor de Imunização (Sala de Vacinas) pelo telefone (31)3892-7657.
Comentários (0)
Comentários do Facebook