Homenagens na Câmara Municipal
A noite da última quinta-feira, 30, foi de homenagens na Câmara Municipal quando realizadas várias homenagens atendendo ao disposto no Decreto Legislativo 003/2016.
A cerimônia aconteceu no plenário, quando algumas pessoas escolhidas por se destacarem na área da defesa e preservação do meio ambiente; na cultura; na promoção da paz, e no trabalho junto às associações comunitárias receberam placas de condecorações.
A primeira outorga foi aos escolhidos a receberem a Comenda Professor Arlindo de Paula Gonçalves, instituída pela Resolução 008/06, e conferida a quem atua na defesa e preservação do meio ambiente. Foram homenageados o professor do Departamento de Engenharia Agrícola da UFV, André Pereira Rosa; a professora do Departamento de Solos da mesma instituição, Irene Maria Cardoso e o ativista Tarcísio Santana.
A placa de Honra ao Mérito Hervé Cordovil, instituída pela Resolução 011/06, prestou homenagem ao advogado e historiador, Vicente de Paula de Souza Castro, por se destacar em trabalhos voltados à área cultural da cidade.
A Comenda do Dia do Líder Comunitário, instituída pela Resolução 003/09, foi entregue ao presidente da União das Associações de Moradores de Bairros e Distritos de Viçosa (UMAM), João Batista de Souza.
Júlia Delfino Albuquerque, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que atua na área da mediação e conciliação judicial, foi a ganhadora da Comenda da Paz João Paulo II. Essa honraria, criada por meio da Resolução 006/09, homenageia as pessoas com destaques na promoção da paz na cidade.
Por fim, recebeu a Medalha Chico Salgado, o músico Joel Custódio Dias. A honraria foi instituída pela Resolução 004/10, oferecida a quem tenha se destacado por ações relevantes na área da música e do entretenimento.
Comentários (0)
Comentários do Facebook