Homem é preso em Teixeiras suspeito de ter participado de homicídio em Ubá

Morador de Teixeiras foi o responsável pela disponibilização das armas e dos veículos clonados utilizados no crime

Homem é preso em Teixeiras suspeito de  ter participado de homicídio em Ubá

Um homem de 26 anos, suspeito de ter participado do homicídio de um jovem em Ubá no ano passado, foi preso nesta quinta-feira (29), no bairro Alencar em Teixeiras. A prisão do acusado ocorreu durante a segunda fase da operação Phthónos, que contou com a participação de policiais de Viçosa e Ubá.  

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi o responsável pela disponibilização das armas e dos veículos clonados utilizados no crime. Ele é o terceiro investigado preso por participação no homicídio. Um quarto suspeito, apontado como o executor, segue foragido.

O crime aconteceu no dia 9 de novembro de 2023. Segundo a polícia, o suspeito de planejar o assassinato, um homem de 24 anos, deixou o sistema prisional no dia 6 de novembro de 2023, em razão do benefício de saída temporária concedido pela Justiça. Movido pelo sentimento de posse que nutria pela ex-companheira, um dos investigados planejou o homicídio da vítima, atual namorado da jovem. 

Com o auxílio de outros três comparsas, o suspeito que se encontra foragido sequestrou a mulher e o próprio filho, mantendo ambos em cárcere privado. 

Nesse período, o grupo, fortemente armado, coagiu a mulher a marcar um falso encontro com a vítima, em um motel na saída da cidade de Ubá. Acreditando que iria se encontrar com a namorada, o veículo em que a vítima estava foi interceptado por motocicletas e carros clonados, próximo ao trevo da comunidade Ubá Pequeno. Nesse momento, o homem foi alvo de mais de 40 tiros.