Grupo de arte representa Viçosa em competições internacionais e nacionais

Grupo de arte representa Viçosa em competições internacionais e nacionais
Divulgação/PMV

O Centro Experimental de Artes (CEA), que é vinculado à Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Secult) da Prefeitura, representou o município de Viçosa em competições em Curitiba, São João del Rei e Ubá ao longo de julho a outubro deste ano, inclusive, vencendo a categoria Conjunto/Juvenil no 4º Festival de Dança em Movimento, na cidade vizinha. 

O grupo participou de eventos internacional de Hip Hop e nacional de Ballet, garantindo resultados positivos em boa parte das apresentações. Em Curitiba, no Paraná, o CEA ficou em 14º lugar na categoria Sênior, enquanto Na Manha Crew conquistou a 5ª posição entre os grupos Avançados com sua coreografia “Inanição” no 21ª edição do Festival Internacional de Hip Hop, desenvolvida pelo professor Filipe Fil.

Os artistas puderam, ainda, integrar workshops com grandes nomes do Hip Hop e aprender não só com os gigantes, mas com artistas de diferentes experiências e lugares do Brasil. 

Já em São João del Rei, foi a vez do grupo de Ballet demonstrar sua qualidade no Festival Amadança, com a primeira turma do projeto a participar de uma competição. As bailarinas conseguiram atingir a segunda colocação em sua categoria. 

Em outubro, o CEA foi à Ubá disputar o 4º Festival de Dança em Movimento, onde, além de conquistar a primeira colocação, consolidou sua história na competição. Isso porque, o grupo V8, vinculado ao grupo artístico, atingiram a segunda colocação em 2022.

Agora, o Centro Experimental de Artes se prepara para a Mostra Artística de 2024, prevista para o dia 19 de novembro, no Espaço Fernando Sabino. Dessa vez, a apresentação trará uma homenagem ao Gilberto Gil. Mais informações sobre a Mostra serão disponibilizadas em breve.