Filho do dono da rede de postos Gentil morre em acidente aéreo

Filho do dono da rede de postos Gentil morre em acidente aéreo

 

O filho do empresário do setor de postos de combustíveis Gentil (que possui um posto de combustíveis em Viçosa), morreu em um acidente de aeronave, na tarde de terça-feira, 14. A vítima, Genil da Mata, era prefeito da cidade de Central de Minas, distante cerca de 100 quilômetros de Governador Valadares (MG). Com a queda, o avião ficou completamente destruído e uma segunda pessoa também morreu carbonizada.
Segundo relatos do boletim de ocorrência, a aeronave sobrevoava uma fazenda na zona rural de Tumiritinga (também próximo a Governador Valadares), onde várias famílias teriam invadido e estariam acampadas. De acordo com o portal Vargem Grande, a informação é de que ouviram-se vários disparos, possivelmente de arma de fogo, efetuados pelos ocupantes do terreno, dentro da fazenda, que tinha posse reivindicada pela vítima.
Ainda de acordo com o portal, alguns tiros atingiram o avião pilotado por Genil, o que pode ter sido a causa da explosão e queda da aeronave.
Segundo relato dos Sem Terra, durante uma hora os aviões deram rasantes sobre o acampamento e soltaram rojões sobre as famílias acampadas.
Os trabalhadores rurais ocuparam a fazenda de 420 alqueires no último dia 5 de julho. A área, considerada improdutiva pelo MST, pertencia à empresa Fíbria, mas foi adquirida por Genil Mata da Cruz.
Ainda segundo o MST, o suposto proprietário disse não possuir nenhum documento relativo à propriedade do imóvel, o que o impossibilita de solicitar a reintegração de posse.
Na madruga do dia 10, cerca de 12 pistoleiros em dois veículos invadiram o acampamento e soltaram fogos de artifício contra as barracas. Uma pessoa foi atingida e sofreu pequenas queimaduras no corpo.
Dois tratores blindados acompanhavam a ação e durante a fuga, um deles atolou e foi deixado para trás.