Fila do Mercantil do Brasil invade o calçadão

Fila do Mercantil do Brasil invade o calçadão

Quem passou pelo Calçadão Arthur Bernardes na manhã de hoje, terça-feira, 7 de julho, se deparou com uma fila enorme, iniciada na praça do Rosário e que chegou até a praça Silviano Brandão. O motivo foi a queda no sistema do banco Mercantil do Brasil, justo no quinto dia útil, quando inúmeras pessoas, principalmente idosos, fazem o saque da aposentadoria.

Uma senhora que não quis se identificar passou quatro horas na fila. Ela disse que chegou às 8 horas, quando a fila já estava na praça Silviano Brandão. Ela conseguiu entrar na agência bancária somente ao meio-dia.

O Folha da Mata apurou que o sistema da agência bancária está operando com três funcionários a menos do que o normal, por conta da pandemia da Covid-19. O Mercantil do Brasil confirmou apenas que o sistema teve instabilidade na manhã de hoje e que a situação já foi regularizada, acrescentando que por conta da pandemia, a orientação é para que os clientes evitem ir às agências bancárias, dando preferência aos canais digitais, como o AppMB, para transações. Além disso, salientou que os profissionais da agência estão orientando os clientes a respeito do distanciamento social, uso de álcool em gel e outros.

O banco funciona das 7 às 20 horas para saques, mas o atendimento individualizado solicitado pelos idosos aos funcionários, acontece até às 16 horas. A previsão é de que nesta quarta-feira, 8, haja mais filas, já que muitos que estavam na fila hoje, desistiram de esperar o atendimento.