Faleceu o jornalista Simão Ladeira

Faleceu o jornalista Simão Ladeira

O jornal Folha da Mata registra, nesta quinta-feira, 20, o falecimento do jornalista Simão Cirineu Ladeira, filho de Theonildo Alves Ladeira e Maria Madalena de Sant'Ana e irmão do professor aposentado da UFV e colunista do nosso jornal, Dionísio Ladeira.

Simão, nascido a 5 de outubro de 1940, na cidade de São Miguel do Anta, faleceu ontem, dia 19 de fevereiro, em Curitiba, onde residia.

Jornalista graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais, Simão ocupou cargos relevantes no Governo de Minas e em empresas de destaque como a Itaipu Binacional. Foi colaborador do jornal Folha de Viçosa, locutor na Rádio Montanhesa e um dos criadores do jornal O Alfinete, em 1962, junto com João Sidney Alves Affonso e Francisco Simonini da Silva (Xico Simonini).

Conta o irmão Dionísio que “quando Simão nasceu, meu pai estava muito doente, paralisado em cima de uma cama lá na roça, e minha mãe me pediu para ir a São Miguel do Anta buscar minha avó para acompanhar-lhe no parto. Eu, aos 9 anos, munido de vários porretes para enfrentar os cachorros do fazendeiro Pedro Pereira, fui a São Miguel do Anta a pé buscar a minha avó. Simão nasceu e recebeu o nome daquele que ajudara Cristo a carregar a cruz. Simão Cirineu Ladeira pela vida afora fez jus ao nome e andou ajudando muitos a carregarem a cruz. Agora, missão cumprida, apresenta-se à glória do Pai”.

O amigo Xico Simonini lamenta a grande perda e o homenageia com a frase: “Simão Cirineu… um dos Humanos que honrou a Humanidade com a sua presença”.

A sobrinha Anastázia, filha do Dionísio, profundamente abalada com a perda do tio, disse: “Eu queria escrever alguma coisa, mas estou muito mal, nem consigo. Amo demais o meu tio, ele sempre foi meu AMIGO!”.

Nesta quinta-feira, 20, o corpo de Simão Ladeira está sendo velado na Sala Turquesa da Capela Vaticano, na avenida Desembargador Hugo Simas, 26, bairro Bom Retiro, Curitiba, de onde sairá, às 13 horas, para cremação.