Produções audiovisuais viçosenses serão exibidas no porão da UFV nesta quinta
Sessões ocorrerão em horários distintos, das 14h às 20h. Ao todo, serão apresentadas três produções audiovisuais contempladas no edital 001/2023 da Lei Paulo Gustavo de incentivo à Cultura

Três obras viçosenses serão exibidas, nesta quinta-feira (20), em uma sala de cinema localizada no porão do Centro de Vivências da UFV. Elas foram produzidas pelo Coletivo Língua de Gato, em parceria com a Comportas Produtora e o Cineclube Carcará. A mostra tem entrada gratuita e sessões às 14h, 16h, 18h30 e 20h.
As produções audiovisuais foram contempladas no edital 001/2023 da Lei Paulo Gustavo de fomento à Cultura. A primeira obra das sessões a ser exibida será o videoclipe "Comportas”, uma versão audiovisual da canção autoral homônima do músico, instrumentista e compositor norte-mineiro Rômulo de Paula. A música faz parte do seu segundo EP de estúdio chamado Trem de Minas, lançado em Viçosa na segunda edição do Festival Utopias.
Depois, o curta de Hugo Virgínio, “Último verso de um poema sobre o amor” entrará em cena. A produção é um suspense em que a protagonista Ágata possui um cadáver em sua sala, mas a cena inusitada não parece incomodá-la. Enquanto ela escreve uma carta, os investigadores de polícia Rogério e Honório se apressam em direção ao apartamento.
Já o “Espantalho”, dirigido por Marco A. S. Vieira, é um curta-metragem de terror em que um mergulho na mata é a pequena esperança do protagonista Eugênio de conseguir se afastar dos próprios problemas. Porém, descobre que nem ele ou seu amigo Zé são capazes de fugir de si mesmos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook