Empresários e PMV tratam da emissão de alvarás na cidade
Empresários e secretários de Fazenda e Desenvolvimento da Prefeitura de Viçosa se reuniram para discutir a emissão e renovação de alvarás de funcionamento dos estabelecimentos de comercias e empresas em geral, um tema recorrente de reclamações de empresários junto à entidade associativa viçosense.
O secretário de Fazenda José Geraldo Sant’Anna explicou aos empresáriosquais os procedimentos atuais para a realização da emissão de alvarás e enfatizou que a Prefeitura vem modernizando o setor para dar mais agilidade e eficiência ao processo.
Os representantes dos empresários propuseram aos secretários uma parceria para a criação de uma cartilha explicativa, tanto para novos empreendimentos, como para renovação de alvará, de forma tal que os empresários possam ter um completo entendimento de como tudo funciona.
‘‘Essa cartilha, com certeza, dará ao empresário uma visão do andamento da emissão do alvará. Se por acaso houver excesso de burocracia e interrupção do processo, ele poderá saber onde está o empecilho e cobrar do órgão certo a agilidade’’ - disse Paulo Márcio, presidente da Casa do Empresário.
Os representantes da Prefeitura acharam válida a sugestão proposta pela Casa, que envolverá também o Minas Fácil, controlado hoje pela Secretaria de Desenvolvimento e o pelo Corpo de Bombeiros, que será em breve chamado para uma reunião com o mesmo objetivo.
Os representantes dos empresários acreditam que as iniciativas conjuntas tornarão mais ágil o sistema, atraindo novos empreendimentos e aumentando o potencial de investimento no comércio da cidade, através da facilitação do processo de abertura de novas empresas.
Comentários (0)
Comentários do Facebook