Justiça de Viçosa determina prisão de adolescentes envolvidos em assaltos
Dois adolescentes, um de 15 e outro de 14 anos, foram presos pela polícia na sexta-feira passada, em cumprimento de ordem da Justiça de Viçosa, que determinou o acautelamento por recorrente envolvimento dos mesmos em crimes de assalto na região de Viçosa. A dupla permaneceu encarcerada no Presídio de Viçosa por cinco dias e depois que deixou a cadeia, voltou a cometer crimes.
Numa ação policial que tinha o objetivo de recapturar os menores infratores, outras duas pessoas também foram presas, por volta das 6 horas da manhã de sexta-feira, 23. Os policiais foram até uma casa da rua Cabo Tomaz, bairro Bela Vista em Viçosa, cumprir mandado de busca e apreensão e de prisão expedidos pela Justiça de Viçosa. Lá, eles abordaram um aposentado, 62, e seu neto, de 19 anos. Segundo a polícia, denúncias anônimas davam conta de que a residência era usada como esconderijo de criminosos, entre eles, os dois adolescentes acusados da autoria de diversos crimes. Durante as buscas, os militares encontraram um revólver calibre 22, municiado com seis cartuchos intactos, numa pequena bolsa onde estavam os documentos do aposentado. Ele afirmou à polícia que a arma pertence a seu sobrinho, um menor de 15 anos, que na semana passada se envolveu num assalto seguido de perseguição policial pelo centro de Viçosa e só terminou próximo ao cemitério Dom Viçoso, após colisão frontal do carro que haviam tomado de assalto, numa viatura da PM. O aposentado e seu sobrinho foram conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido. O aposentado foi encaminhado ao Presídio de Viçosa.
O sobrinho do aposentado continuou, por mais alguns dias, dando trabalho à polícia e atormentando a comunidade. Ele foi reconhecido como autor do roubo de um automóvel, ocorrido em Senador Firmino.
Por volta das 11 horas de domingo, 25, a polícia recebeu informações de que na rua José de Oliveira Andrade, bairro Posses, em Viçosa, havia um automóvel GM/Celta preto, placa DWJ-4692, tarjeta de Senador Firmino, abandonado. Os militares foram até o local, onde encontraram o veículo estacionado, com as portas destrancadas. Segundo a polícia, jogado no assoalho do automóvel havia uma carteira com documentos e cartões de crédito, mas os ocupantes do veículo não estavam no local.
Comentários (0)
Comentários do Facebook