Eleições 2016 - Movimentam-se as peças do xadrez da sucessão municipal
A menos de um ano do pleito municipal para a indicação de prefeito, vice-prefeito e vereadores, em Viçosa, já se movimentam as peças do xadrez da sucessão, embora ainda não se tenha muita clareza relativamente às composições de eventuais chapas.
Manifestando-se com frequência sobre o tema nas redes sociais, o ex-secretário de Governo de Viçosa, José Antônio de Oliveira - Taffarel (PSC, ex-PV), que por pouco não foi vice do falecido prefeito Dr. Celito Francisco Sari (PR), não descarta a possibilidade de se candidatar a prefeito, mesmo julgando ser ainda cedo para tal definição, considerando-se independente em relação ao grupo político a que pertenceu.
Cristina Fontes (PMDB), ex-vereadora, ex-presidente da Câmara de Viçosa, assessora da Prefeitura de Uberaba e ex-candidata a prefeita, tem sido alvo de grande apelo popular, também nas redes sociais, embora ela não se manifeste sobre ser candidata, novamente à chefia do Executivo, a exemplo de 2012, quando foi a segunda colocada. Nomes lembrados para seu vice, por adeptos isolados de seu grupo, em encontros informais, são os do médico João Batista Teixeira (Dr. João Salame), do PR, também ex-presidente da Câmara, o vice de 2013, do Prof. Denizart Teixeira Coelho (PDT) e do vereador Idelmino Ronivon da Silva (PCdoB).
O ex-prefeito e ex-candidato a vice-governador de Minas, Raimundo Nonato Cardoso - Violeira (PSDC) vem sendo lembrado, também em encontros informais de caciques políticos, como eventual vice numa chapa com Luís José de Arruda Alves - Tilu (PDT).
O nome do engenheiro civil Arnaldo Dias de Andrade, ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Viçosa, vereador constituinte, filiado ao PSB de Antônio Raimundo Charrão Rodrigues é nome citado em reuniões da agremiação, como prefeitável. O PSB, informalmente, integra o Grupo do prefeito Ângelo Chequer (PSDB), recentemente lançado em reunião pública, formado por onze agremiações. O prefeito, que poderá realizar pesquisas de opinião para a indicação de seu vice, nesse caso, teria o primo como concorrente à convenção do PSB, dentro de seu próprio grupo.
O PHS, seguindo a orientação nacional da agremiação, poderá lançar candidato a prefeito o advogado e tabelião Dr. Wesley Augusto Salomé de Castro, ex-vice-prefeito de Raimundo Violeira, eleito em 2004, como alternativa ao eleitorado viçosense.
Comentários (0)
Comentários do Facebook