Com 36.5ºC, Viçosa registra temperatura mais alta da história nesta segunda-feira

Recorde que pertencia ao ano de 1980 foi batido hoje, confirma Inmet

Com 36.5ºC, Viçosa registra temperatura mais alta da história nesta segunda-feira

A cidade de Viçosa registrou a maior temperatura do ano e também de toda a série histórica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O termômetro do órgão na cidade registrou 36.5°C às 14 horas desta segunda-feira (25), novo recorde de temperatura máxima.

Segundo o meteorologista do Inmet, Claudemir de Azevedo, o recorde pertencia ao ano de 1980, quando o termômetro do órgão na cidade marcou 36.4°C no dia 29 de outubro. Na última década, as temperaturas máximas não passaram dos 33°C.

PREVISÃO

Segundo o Climatempo, as temperaturas devem começar a cair a partir de quinta-feira. Há um alerta de mudança brusca de temperatura para sexta-feira (29), com possibilidade de chuva no final de semana.

ONDA DE CALOR

Viçosa e microrregião estão na área de abrangência de um alerta de perigo para onda de calor do Inmet. O aviso indica que a temperatura pode ficar 5°C acima da média até amanhã (26).

A defesa civil de Minas Gerais, que já havia alertado sobre essa onda de calor, orienta que, diante das altas temperaturas, as pessoas devem beber muita água, hidratar as vias aéreas, passar protetor solar, usar roupas leves e manter os ambientes arejados.