Caso suspeito da variante ômicron é investigado em MG
Paciente é uma mulher, que chegou de viagem do Congo e testou positivo para Covid-19
A nova variante do coronavírus, chamada internacionalmente de “ômicron” já foi detectada em duas pessoas no Brasil, até agora. Todas elas moradoras do estado de São Paulo. Agora, um caso suspeito é investigado em Minas Gerais.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou que uma mulher, de 33 anos, que teve passagem pelo Congo, testou positivo para a Covid-19 no início da semana. A suspeita é de que a viajante possa estar infectada com a variante Ômicron, de linhagem B.1.1.529, identificada na África do Sul e já presente em vários países.
Para confirmar ou não a presença da variante, amostras de material coletado junto à paciente estão sendo analisadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). De acordo com a SES, a paciente está internada em isolamento no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte. O estado de saúde da mulher não foi divulgado.
O Congo não está na lista de países africanos com restrição de viagens ao Brasil. O governo estadual reforçou que não há casos confirmados da nova variante da Covid-19 em Minas Gerais, e que segue monitorando a circulação das novas cepas.
Comentários (0)
Comentários do Facebook