Caminhos Amefricanos: Inscrições para intercâmbio em Cabo Verde e Colômbia se encerram nesta terça
Programa do governo federal é destinado a estudantes universitários e professores de educação básica autodeclarados pretos, pardos ou quilombolas
Termina nesta terça-feira (30) o prazo para inscrições na segunda edição do Caminhos Amefricanos: Programa de Intercâmbios Sul-Sul. Destinado a estudantes universitários e professores de educação básica autodeclarados pretos, pardos ou quilombolas, o programa oferece 50 vagas para intercâmbios de 15 dias em Cabo Verde e Colômbia. Os interessados devem se inscrever pelo Portal Capes.
No intercâmbio para Cabo Verde, podem participar estudantes a partir do 5º semestre de cursos de licenciatura em Instituições de Ensino Superior públicas brasileiras. Os selecionados passarão 15 dias na Universidade de Cabo Verde, em Praia. Já para a Colômbia, a oportunidade é destinada a professores da educação básica de instituições públicas brasileiras, que realizarão o intercâmbio na Secretaria de Educação Distrital de Bogotá.
O programa, idealizado pelo Ministério da Igualdade Racial em parceria com o Ministério da Educação e a Capes, visa combater o racismo e promover a igualdade racial no Brasil. Com um investimento de R$ 3 milhões do Governo Federal para este edital, o Caminhos Amefricanos é reconhecido como uma importante iniciativa de formação de novos docentes e troca de conhecimentos entre os países do sul global. As atividades estão previstas para iniciar em agosto de 2024.
Comentários (0)
Comentários do Facebook