Avançam os trabalhos de reforma da escola Almiro Paraíso
Os trabalhos tiveram início em 12 de agosto
As obras de reforma da Escola Municipal “Almiro Paraíso”, sediada na Comunidade de Paraíso, próxima a entrada do Palmital, estão bem adiantadas e os operários da Construtora Lessa, responsável pelo empreendimento, já iniciaram os trabalhos de enchimento da laje no início desta semana.
Os trabalhos tiveram início em 12 de agosto e o prazo de conclusão da obra é de onze meses. Apesar deste prazo contratual, o Vereador Marco Antônio Evangelista Cardoso (Marcão Paraíso - PSDB), que acompanha todas as etapas da obra, disse que, após a concretagem da laje, os trabalhos serão acelerados e há possibilidade de conclusão para abril ou, no mais tardar, maio próximo. Enquanto aguarda a reforma, a escola - que atende crianças da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, totalizando 106 alunos e 8 turmas - encontra-se em funcionamento na antiga sede da Fazenda “Antuérpia Mineira”, na comunidade de Paraíso.
Os serviços da reforma constam de cobertura no pavilhão de aulas; construção de uma nova cozinha e refeitório em parte do pátio coberto existente; Demolição da antiga cozinha e refeitório para transformar o local em salas de aula; Substituição total da cobertura existente em estrutura de madeira e telha de cerâmica por estrutura e telhado metálicos, das instalações elétricas da edificação e das esquadrias metálicas e de madeira; instalação de grades metálicas em todas as janelas; instalação de dispositivos de proteção e combate a incêndio e pânico; pavimentação no estacionamento; construção de calçadas/passeios ao redor da edificação e de rampas de acessibilidades; fechamento do pátio coberto; e pintura total da edificação.
O valor estimado para a contratação é de R$ 736.728,47 (setecentos e trinta e seis mil e setecentos e vinte e oito reais e quarenta e sete centavos). Parte do montante é resultante de uma emenda parlamentar do deputado Roberto Andrade, no valor de R$ 250 mil e o restante com recursos próprios do Município.
A reforma se fez necessária porque a escola vinha apresentando problemas estruturais, telhados danificados e fios expostos, o que comprometia a segurança dos alunos e funcionários do educandário. Esses problemas se intensificaram com as fortes chuvas do final de 2021, o que tornou o local impróprio para receber os alunos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook