Associação de Taxistas de Viçosa se reúne com a Diretran

Encontro faz parte de reuniões programada pela Diretran com os segmentos do transporte no município

Associação de Taxistas de Viçosa se reúne com a Diretran

A Diretoria de Trânsito tem feito uma sequência de reuniões com as entidades ligadas ao setor de transporte de passageiros em Viçosa. Em janeiro foram na sede da Diretran a diretoria da Associação do Transporte Escolar de Viçosa (Astev) e os coordenadores das empresas que oferecem transporte via aplicativos. No último dia 27, o encontro foi com os integrantes da Associação de Taxistas. 

O encontro também realizado na sede da Diretran, contou com a participação do diretor de Trânsito da Prefeitura de Viçosa, Renaldo de Faria, do coordenador de Regulamentação de Transporte, Herbert Alexandre Ribas; do chefe do Departamento de Segurança no Trânsito, José Geraldo Felício; do presidente da Associação de Taxistas de Viçosa, José Márcio, do vice-presidente, Agnaldo Hermenegildo e da secretária, Marta de Castro.

De acordo com Renaldo, o intuito das reuniões é estabelecer um diálogo, para que os motoristas possam trafegar sempre em conformidade com as leis de trânsito. 

“Queremos alinhar e ouvir as demandas dos setores, fortalecendo a parceria e a prestação de serviço com mecanismos de controle. O objetivo é que todos os motoristas que trabalham com passageiros estejam regularizados, para prevenir acidentes e situações adversas”, salientou.

O chefe do Departamento de Segurança no Trânsito reforçou que com a volta às aulas, os agentes irão intensificar a fiscalização em pontos específicos e que, por isso, é essencial que os taxistas se regularizem o mais rápido possível.

Reivindicação dos taxistas

Os taxistas levantaram uma questão que há muito atrapalha o trabalho deles em Viçosa. Segundo eles, há motoristas de carros particulares, de caminhões e até taxistas de outras cidades estacionando nas vagas reservadas aos táxis de Viçosa nos diversos pontos da cidade. 

Houve a promessa da Diretran de definir uma estratégia de realinhamento de algumas vagas, como na Praça do Rosário, para que o trânsito fique mais organizado, trabalhando infraestrutura, mudando a posição das placas e fazendo a migração das vagas de estacionamento.